Artigo

 

Você é uma dona de casa que está pensando como começar um negócio em casa? É sempre bom ter uma maneira de trazer uma renda extra, mesmo que você tenha que ficar em casa cuidando das crianças. No entanto, pode ser um desafio descobrir o que fazer quando você quer trabalhar em casa.

Aqui estão algumas ideias a considerar:

Assistente Virtual

Há sempre empresários que estão à procura de alguém para fazer trabalho de escritório remoto para eles. Você pode oferecer teus serviços como uma assistente virtual para ajudar com tarefas administrativas, de marketing e de digitação.

Freelancer

Sem dúvida sempre há alguma habilidade na qual você é realmente boa e que possa ser útil para alguém que precise de ajuda. Você pode comercializar essa capacidade, trabalhando como freelancer. Existem sites online que permitem que você se conecte com solicitantes para fazer transcrições, web design, ou qualquer outro trabalho que você possa oferecer. Você também pode anunciar localmente ou colocar panfletos em escolas nas proximidades.

Blogging

Muitas pessoas estão descobrindo que eles podem ganhar uma renda extra simplesmente escrevendo sobre coisas que amam, na Internet. Você pode começar um blog sobre moda ou comida, e adicionar links de marketing e publicidade de afiliados para sua página. Com o seu blog despertando mais interesse, sua renda passiva vai aumentar.

Cuidados infantis (creche)

De qualquer maneira, você tem que ficar em casa cuidando de teus próprios filhos, então por que não adicionar mais algumas crianças e ganhar algum dinheiro enquanto você está fazendo isso? Você precisa se informar sobre todas as regras locais que governam o funcionamento de uma creche em casa, mas isto pode se transformar em uma fonte agradável da renda para você e ao mesmo tempo, fornece às suas crianças alguns coleguinhas para brincar.

Loja Online

Você é habilidosa? Há algum tipo de artesanato que você faz bem e que poderia vender online? Você pode querer considerar a abertura de uma loja online para vender teus itens para o público. Não é tão difícil de configurar um site, e às vezes você pode obter o site e a hospedagem de graça ou por menos de R$ 30,00 por mês. Divulgue nas redes sociais, e os visitantes virão para conhecer e comprar teus trabalhos.

Compartilhe tua criatividade

Se você tem um determinado talento, por exemplo, para decoração de casa ou organização (home organizer), talvez você possa comercializar esses serviços para outros. Você tem talentos naturais que você aperfeiçoou, assim porque não os transformar em um negócio? Ensine outros a cozinhar ou reorganizar suas casas e cozinhas. Você será muito popular fornecendo esses tipos de serviços, e o boca-a-boca pode angariar novos clientes para você.

Trabalhar em casa é uma solução ideal para as mães que querem passar a maior parte do seu tempo com seus filhos. Há muitas maneiras criativas de começar um negócio em casa se você usar um pouco de imaginação e iniciativa. Avalie suas habilidades e talentos, e olhe o que vários sites têm para oferecer. Sem dúvida, você vai descobrir que existem vários caminhos que você pode seguir para estabelecer o teu próprio negócio em casa.

Pedro Alves

O teu sucesso só depende de você!