Desde o advento da Internet, os negócios têm sido bons, se não melhores do que antes. Isso ocorre porque a Internet fornece meios mais viáveis de disseminar informações sobre os produtos e os negócios ao mesmo tempo.
Portanto, a maioria das empresas sabe que a proliferação do negócio online definitivamente aumentará o potencial de geração de renda do negócio.
No entanto, a maioria dos empreendedores online afirma que, para um negócio online gerar boa renda na Internet, o negócio deve ter seu próprio produto. Isso ocorre porque tudo é uma venda, mesmo os pensamentos que você tem em mente podem contar como um produto à venda quando apresentados na Internet para uso de outras pessoas.
Mas, contrariamente às crenças mais populares, ter seu próprio produto não o limita às muitas possibilidades de ganhar mais usando uma "licença" anexada a um "produto de informação" que você pode adquirir online. Estes são conhecidos como direitos de marca própria (PLR – Private Label Rights)
Os direitos de marca própria são apenas um dos três "direitos básicos" incorporados no conceito de marketing de direitos de revenda. Entre os três, os direitos de marca própria são considerados os mais lucrativos e recompensadores.
Os direitos de marca própria são representados em um certificado ou autorização anexada a um "item de informação". O básico dos direitos de marca própria é permitir que as pessoas transformem, reorganizem, alterem ou aprimorem os elementos da referida mercadoria para estar de acordo com os desejos e anseios pessoais do comprador.
Por exemplo, se você possui uma marca própria, pode desmembrar facilmente o conteúdo de um e-book e convencer alguém a comprar o conteúdo como uma sequência de peças escritas.
Uma das melhores coisas sobre direitos de marca própria é que você pode realmente fazer a mesma coisa inversamente. Por exemplo, se você foi capaz de comprar um conjunto de produtos de informação, como uma coleção de artigos incorporados a direitos de marca própria, é possível reuni-los facilmente sem o risco de algumas situações relacionadas à lei. Portanto, você pode coletar artigos diferentes, de diferentes proprietários. Com um pensamento comum, você pode criar uma obra-prima criativa única.
Além disso, com direitos de marca própria, você pode simplesmente acrescentar algumas informações sobre o referido produto para torná-lo mais significativo e criativo, criando assim a impressão de ter um produto próprio.
O melhor de tudo é que você pode até colocar seu nome como autor do referido trabalho. Esse é o aspecto mais proveitoso de ter direitos de marca própria. Dessa forma, você não precisa reconhecer o autor principal do trabalho.
Portanto, para aqueles que ainda não estão cientes das recompensas do uso de direitos de marca própria, aqui está uma lista de algumas das vantagens:
1 - É o ideal para marcar seu nome e o nome da sua empresa.
Com direitos de marca própria, é possível adquirir facilmente produtos informativos que você pode usar como teu. Portanto, isso cria uma impressão de que você está criando seu próprio produto e de que é um profissional e uma pessoa qualificada em um determinado campo.
Por sua vez, você obtém a confiança necessária para obrigá-los a comprar seu produto.
2 - Isso desencadeia criatividade.
Uma das melhores coisas sobre direitos de marca própria é que você pode ser criativo de mil e uma maneiras. Isso ocorre porque você pode montar os diferentes elementos e criar um trabalho novo e quase original sem ter nenhuma dificuldade de criar esse produto.
3 - Desenvolva um produto!
Com direitos de marca própria, você pode simplesmente modificar ou melhorar um produto, se ele não corresponder ao seu gosto ou necessidades. Dessa forma, você pode reduzir o desperdício de tempo procurando produtos totalmente inúteis ou economizar mais dinheiro, evitando criar um produto totalmente novo.
No entanto, mesmo que algumas pessoas afirmem que é totalmente antiético uma pessoa vender os direitos de marca própria de suas criações, não se pode simplesmente supor que o envolvimento nesse tipo de atividade também seja benéfico para o vendedor, especialmente se o produto já estiver se aproximando dos estágios finais de sua "vida no mercado".
Isso mostra que as pessoas precisam aprender a dar lugar a possíveis alterações em qualquer produto que já possa ter perdido seu potencial de geração de renda. Ao permitir que outras pessoas modifiquem ou aprimorem os recursos de determinados produtos, o avanço desses produtos continuará ocorrendo. Portanto, o ciclo continuará.
De fato, o básico dos direitos de marca própria não é apenas necessário para a maioria dos profissionais de marketing da Internet que desejam obter mais receita além de seus próprios produtos, mas também para todo o mercado. Isso ocorre porque todo o sistema de um relacionamento dar e receber reside no negócio e é exatamente aí que a renda gera seu poder.
Pedro Alves
O teu sucesso só depende de você!