Artigo

 

Muitas pessoas querem ser seu próprio chefe, e ter um negócio que possa funcionar dentro da própria casa. No entanto, elas simplesmente não têm o dinheiro necessário para começar. Basicamente, a criação de um escritório tradicional físico para gerir um negócio poderia acabar custando uma quantidade razoável de dinheiro. Agora, se você também quer começar um negócio em tua própria casa e não tem o dinheiro necessário, existem outras oportunidades disponíveis para um pequeno empresário e que requerem um capital mínimo. 

Sem investimento inicial

Existem inúmeras empresas que podem ser operadas em casa e que basicamente não requerem nenhum investimento inicial. Tipicamente, determinados tipos de negócios em casa que oferecem serviços requerem um capital mínimo. Uma empresa pode oferecer serviços de babá, escrever currículos, ou escrever artigos de conteúdo. Ao fornecer um serviço em vez de um produto, você pode reduzir significativamente o montante de fundos necessários para obter e operar um negócio. 

Crie um website

Não importa que tipo de negócio em casa você quer operar, é imperativo ter um website. O site não precisa ser vistoso, loja de varejo online de ponta, mas simplesmente precisa de uma página de destino com informações básicas. Existem inúmeras opções online onde um indivíduo ou empresa pode obter um nome de domínio (seu endereço online) e uma página básica por apenas alguns reais por mês. Muitos dos sites fornecem aos seus clientes modelos para usar gratuitamente e ainda irá registrar o nome de domínio sem custo nenhum. 

Conteúdo Interessante

Usando um site é a maneira mais fácil de promover o seu negócio em casa, e não requer praticamente nenhum dinheiro. Esta é uma solução ideal para novos negócios domésticos que não têm orçamento de publicidade. Você pode simplesmente adicionar seu próprio conteúdo e publicidade, indicando claramente todos os serviços que você fornece. Você pode optar por incluir ou não o valor de cada serviço, ou simplesmente oferecer uma maneira de entrar em contato com você através de e-mail ou um formulário online. Isso ajudará a gerar novos negócios com potenciais clientes.

Faça cartões de visita

Você deverá fazer um cartão de visita para o seu novo negócio em casa e distribuí-lo onde quer que vá. Pense em cada indivíduo como um cliente em potencial e mostre como você pode fornecer melhores serviços, para tornar a vida dele mais fácil. Cartões de visita podem ser facilmente criados usando o seu computador de casa e impressos em formulário de cartão de visita em branco e que podem ser comprados online, ou na papelaria local.

Formalize-se

Sim, mesmo um negócio doméstico requererá uma formalização para se assegurar de que está operando legalmente. Você pode, como uma opção inicial, se inscrever como Microempreendedor Individual (MEI), ANTES de começar a aceitar clientes. O processo de inscrição é muito simples e você mesmo pode fazer a inscrição online.

Tua nova licença de negócio lhe dará um número de identificação fiscal (CNPJ) que indica que você está formalizado. Ele permitirá que você compre muitos itens a preços de atacado, e receba descontos especiais.

Existem inúmeras maneiras pelas quais qualquer indivíduo pode começar um negócio em casa e gerar lucros suficientes para desistir de trabalhar para os outros. Tomar o tempo necessário para descobrir que serviços você pode fornecer, permitirá que você se torne teu próprio chefe, e também definir teu horário de trabalho.

Pedro Alves

O teu sucesso só depende de você!